domingo, 27 de março de 2011


 O AMOR NUM RAIO DE LUZ.

Se me esperavas, cheguei,
de uma maneira que condiz,
disseste-me : Vem...
Cheguei e aqui me arranjo...
Entrando por tua janela,
para tuas caricias apaixonadas,
que me aquecem o coração...
Com a entrada permitida,
assim supuz...

 Beijo-te ternamente...
Com seu raio de luz,
que me traz a Paz,
amo-te com todo carinho de
que sou capaz,
entrego-me, seja como for,
ao amor que aqui me traz,
com tua luz que me conduz...
Sei o caminho certeiro,
e entrego-me por inteiro.


E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinícius de Moraes

 Vem e me toma.
Vem que sou teu.
Sem resistências.
Sem reticências.

Puro e simplesmente teu.
Toma meu corpo.
Toma o quiseres.
Leva de mim, meu melhor gozo.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
 Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?


 É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Vem e me toma.
Vem que sou teu.
Sem resistências.
Sem reticências.

Puro e simplesmente teu.
Toma meu corpo.
Toma o quiseres.
Leva de mim, meu melhor gozo.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário